Dez portugueses ultrapassam estreia no qualifying do ITF de 25.000 dólares de Sintra

Sara Falcão/FPT

No regresso do ITF World Tennis Tour à vila de Sintra, dez foram as figuras da casa que se evidenciaram no dia de arranque da competição. Numa jornada preenchida pela participação portuguesa, o saldo para as cores lusas foi positivo e o número de representantes no quadro principal do primeiro de dois eventos consecutivos de 25.000 dólares está em vias de ser reforçado.

Um dos primeiros a celebrar a vitória foi Rodrigo Alves, que se encarregou de eliminar o argentino Fermin Edgardo Sosa pelos esclarecedores 6-3 e 6-2. Quase em simultâneo, também Ricardo Ramos – que afastou Davide Covi por 6-1 e 6-3 – e Francisco Vilaça – resistente de uma batalha de 4-6, 6-2 e 10-3 com o espanhol Albert Sole – se colocaram a um passo do apuramento para o quadro principal.

A programação na Beloura Tennis Academy contou ainda com outros êxitos lusos: Mathieu Dussaubat superou o israelita Peter Sychev por 6-3, 3-6 e 12-10 e Bernardo Balancho mostrou bons argumentos para contornar o britânico Freddy Humphries por 7-5 e 6-4, ao passo que André Stewart saiu por cima de uma contenda 100% portuguesa ao dominar a partida frente a André Amaro, por 6-1 e 6-0.

Já pela tarde dentro, ainda Filipe Grebentsov não perdeu tempo para deixar para trás o compatriota Tomás Tenil por 6-3 e 6-3, enquanto Ricardo Batista brilhou ao bater o indiano Aditya Katticaren pelos demolidores 6-0 e 6-0. Nuno Pinheiro foi o último anfitrião a celebrar a vitória neste domingo e fê-lo por 6-2 e 6-3 diante do britânico Rupert George.

Pelo caminho, ficaram não só os dois portugueses acima mencionados, mas também Paulo Silva e Manuel Almeida, que não resistiram aos compromissos de abertura, enquanto Pedro Libório desistiu antes de ir a jogo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share