Francisca Jorge e Matilde Jorge sagraram-se, este sábado, campeãs de pares do ITF de 25.000 dólares de Leiria, cidade na qual ergueram o quarto título do ano e das carreiras enquanto parceiras no circuito internacional.
Terceiras cabeças de série, as irmãs vimaranenses — respetivamente de 22 e 18 anos — derrotaram a sul-coreana Ji Hee Choi e a sérvia Natalija Stevanovic (primeiras favoritas) com os parciais de 6-4 e 6-0 na decisão deste sábado.
Com a semana perfeita em Leiria, Francisca Jorge e Matilde Jorge chegaram aos quatro títulos de pares em provas do circuito ITF. Todos foram conquistados em provas de 25.000 dólares e ao longo de 2022, ano em que para além desses quatro troféus de campeãs também colecionaram os de finalistas em Oeiras, Santa Margherita di Pula (25.000 dólares) e Caserta (60.000 dólares).
Para Francisca Jorge, o título em Leiria foi o quinto de 2022 (também venceu na Figueira da Foz com a australiana Alexandra Bozovic) e o 12.º da carreira nesta variante — já é o quarto melhor registo de uma mulher portuguesa. Quanto a Matilde Jorge, para além das quatro conquistas desta época com a irmã conta com dois títulos ao lado da espanhola Celia Cervino Ruiz, em Santarém 2019 e Lousada 2021.