O português Jaime Faria (número 748 do ranking ATP) concluiu, esta sexta-feira, a participação na variante de singulares do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open com uma derrota nos quartos de final.
Depois de duas vitórias, o jovem de 19 anos não conseguiu contrariar o favoritismo do francês Sascha Gueymard Wayenburg, que apesar de ter a mesma idade já é o número 477 do ranking e tem a seu cargo o estatuto de sexto cabeça de série, e perdeu por 6-3 e 6-2 após 1h09.
Este resultado deixou Henrique Rocha como o único representante português em prova no quadro principal de singulares: o maiato de 18 anos disputa ainda esta sexta-feira o acesso às meias-finais com Adria Soriano Barrera (648.º).
Mas a participação de Jaime Faria no Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open não está concluída: ao lado de Fábio Coelho, já tem assegurada a presença na final de pares e esta sexta-feira ficará a saber se defronta o compatriota Daniel Rodrigues, que ao lado do francês Raphael Lambling vai defrontar Eero Vasa e Mark Whitehouse na meia-final que encerrará a jornada, não antes das 14h30.