A número um nacional, Francisca Jorge (atualmente na 299.ª posição do ranking WTA), esteve com um pé e meio nas meias-finais de singulares do ITF de 25.000 dólares de Leiria, mas deixou escapar cinco match points e acabou por despedir-se da competição com uma reviravolta em três sets.
Depois de um começo irrepreensível, que lhe permitiu liderar por 6-0 e 5-2 e dispôr de cinco match points quando serviu a 5-3, a vimaranense de 22 anos deixou de aproveitar as oportunidades e permitiu que Eudice Wong Chong (306.ª) tomasse a iniciativa. O resultado acabou por ser uma reviravolta favorável à tenista de Hong Kong, que ao cabo de 2h49 triunfou com os parciais de 0-6, 7-5 e 7-5.
Em Leiria, Francisca Jorge procurava as quartas meias-finais de singulares da época e sempre em torneios de 25.000 dólares, depois de Montemor-o-Novo, Cantanhede (o único torneio onde foi mais longe, chegando mesmo ao título) e finalmente na cidade espanhola de Ourense, no último torneio que disputou.
Assim, a jogadora portuguesa terá de concentrar os esforços na variante de pares, tendo ainda esta sexta-feira a possibilidade de lutar pelo apuramento para a final ao lado da irmã, Matilde Jorge.