Cabral e Borges sobre a estreia vitoriosa no US Open: “Era para ganhar e fizemos um bom jogo”

Depois de Wimbledon, os portugueses Francisco Cabral e Nuno Borges também entraram a ganhar no quadro principal de pares do US Open e celebraram a segunda vitória lado a lado em torneios do Grand Slam, um resultado que deixou a dupla satisfeita, mas com vontade de fazer mais e melhor no próximo encontro em Nova Iorque, nos EUA.

“As sensações foram positivas. Talvez não tenha começado logo a fazer um jogo perfeito porque foi a minha primeira vez a jogar nestes campos, mas com o decorrer do encontro foi sempre a melhorar e acabámos a jogar a um nível muito bom. Uma vitória é uma vitória e consegui-la num dos maiores torneios do mundo ainda me dá mais prazer”, contou Francisco Cabral ao Raquetc. “Jogar num torneio do Grand Slam é um enorme previlégio e estou muito contente por ter a oportunidade de jogar num pela segunda vez este ano e ao lado de um grande amigo.”

Nuno Borges, que antes da ida a jogo em pares disputou cinco encontros em singulares, acrescentou que foi “uma boa sensação” voltar a jogar — e vencer — ao lado do amigo. “Sabíamos que o encontro de hoje era para ganhar e fizemos um bom jogo para o conseguirmos. Acho que nos sentimos mais confortáveis desta vez comparando com a estreia em Wimbledon.”

Depois, sobre a véspera, Nuno Borges ainda acrescentou que o encontro com Yibing Wu, que perdeu em cinco sets, “foi duríssimo e senti que devia ter ganho, mas o ténis é mesmo assim e olho para a grande semana que tive e penso em como é que posso melhorar e vir um nível acima no próximo ano.”

Já Francisco Cabral, revelou que o aspeto que mais o surpreendeu nestes primeiros dias da carreira no US Open foi… “o barulho no Artur Ashe Stadium. Há muito ruído mesmo durante os pontos, mas presumo que dentro do campo os jogadores não ouçam, porque não ouvi nenhum a queixar-se.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share