O selecionador nacional português, Rui Machado, anunciou esta quinta-feira a convocatória de Portugal para a receção ao Brasil no Grupo Mundial 1 da Taça Davis, agendada para os dias 16 e 17 de setembro em Viana do Castelo.
A jogar “em casa” pela segunda vez em 2022, a equipa portuguesa será representada por João Sousa, Nuno Borges, Gastão Elias, Frederico Silva e Francisco Cabral.
Em relação à eliminatória anterior, com a Polónia em março, na Maia, o selecionador nacional Rui Machado optou pela chamada de Frederico Silva — canhoto, tal como o número um do brasil, Thiago Monteiro — em detrimento de Pedro Sousa.
Com um bilhete para as Davis Cup Qualfiers (a ronda de acesso às Davis Cup Qualifiers) em jogo, a eliminatória será disputada em piso rápido indoor, no Centro Cultural de Viana do Castelo.
O Brasil estará representado por Thiago Monteiro (67.º classificado no ranking ATP), Felipe Meligeni Alves (145.º), Matheus Pucinelli de Almeida (214.º), Thiago Wild (366.º) e o especialista de pares Rafael Matos (38.º da respetiva hierarquia mundial).