Henrique Rocha só se despediu definitivamente do circuito júnior há quatro dias, mas já tem motivos para celebrar: esta quinta-feira, o jovem português de 18 anos carimbou pela primeira vez a presença nos quartos de final de singulares de um torneio de 25.000 dólares, no Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open 2022.
Convidado da organização para o quadro principal, o bicampeão nacional de sub 18 (número 951 do ranking ATP) só precisou de 68 minutos para afastar o qualifier espanhol Mario Gonzalez Fernandez (1126.º), por 6-1 e 6-2.
Esta é a segunda ocasião em que Henrique Rocha garante a presença nos quartos de final de um torneio ITF (foi semifinalista em Doboj, na Bósnia e Herzegovina, em maio), mas a primeira em que o faz numa prova dotada de 25.000 dólares em prémios monetários.
Para já, juntou-se ao compatriota e colega de treinos Jaime Faria, que avançou mais cedo. E marcou encontro com o espanhol Adria Soriano Barrera (648.º), responsável pelo afastamento de Daniel Rodrigues nas primeiras horas da jornada.