Embalada pelo regresso aos grandes títulos no WTA 1000 de Toronto, Simona Halep chegou a Nova Iorque como uma das favoritas a chegar longe no US Open, mas não passou da primeira ronda.
Número sete mundial, a tenista romena viveu um dia para esquecer e foi derrotada pela ucraniana Daria Snigur (125.ª) ao cabo de três partidas, com os parciais de 6-2, 0-6 e 6-4.
O segundo set, no qual esteve praticamente irrepreensível ao apanhar em falso a adversária nos primeiros instantes, foi a exceção, porque de resto Halep passou ao lado do encontro e foi apenas uma sombra da jogadora que protagonizou uma campanha triunfal no Canadá há pouco mais de duas semanas.
Esta é a terceira ocasião nas últimas cinco participações em que Simona Halep cai na primeira ronda do US Open, depois de 2017 e 2018 (não disputou a edição de 2020).
Quanto a Snigur, a jovem ucraniana que foi campeã júnior de Wimbledon em 2019 e em Nova Iorque já tinha somado três vitórias para “furar” o qualifying, joga pela primeira vez o quadro principal de um torneio do Grand Slam e não poderia estar a ter melhor experiência.
A sua próxima adversária sairá do encontro entre a polaca Magdalena Frech (103.ª) e a canadiana Rebecca Marino (106.ª).