Os quadros principais de singulares masculino e feminino do US Open 2022 foram sorteados esta quinta-feira e prometem animar os courts de Flushing Meadows desde a primeira hora, com vários encontros da eliminatória inaugural a fazerem antever ténis-espetáculo logo na segunda-feira, o primeiro dia de ação depois do qualifying ficar concluído no sábado.
No quadro principal masculino, que, já se sabe, não terá mesmo Novak Djokovic, um dos duelos que mais promete animar o público é aquele que coloca frente a frente dois australianos: Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis, que para além de melhores amigos são também campeões de pares do Australian Open.
Campeão em 2020, Dominic Thiem também não terá uma estreia nada fácil, uma vez que enfrenta Pablo Carreño Busta, recém campeão do ATP Masters 1000 de Montreal, no Canadá. E não só: Carlos Alcaraz terá pela frente Sebastian Baez, o atual campeão do Millennium Estoril Open, e Daniil Medvedev, campeão em título e primeiro cabeça de série, terá como primeiro adversário o norte-americano Stefan Kozlov.
João Sousa, o único português a ter entrada direta no quadro principal, mas que ainda pode receber a companhia de Nuno Borges e Pedro Sousa através do qualifying, vai reencontrar o norte-americano Mackenzie McDonald, adversário que já teve pela frente em três ocasiões só este ano.
No quadro principal feminino, a primeira ronda de Serena Williams frente a Danka Kovinic será imperdível por se tratar da despedida da norte-americana ao US Open e ao ténis profissional, mas não só. Naomi Osaka, por duas vezes campeã, terá pela frente a sempre perigosa Danielle Collins, enquanto Emma Raducanu inicia a defesa do título contra a francesa Alizé Cornet, que recentemente celebrou a 500.ª vitória da carreira ao mais alto nível.
Quadro principal masculino:
US-Open-2022-quadro-principal-masculino-1 US-Open-2022-quadro-principal-masculino-2Quadro principal feminino:
US-Open-2022-quadro-principal-feminino-1 US-Open-2022-quadro-principal-feminino-2