Nuno Borges apura-se para a última ronda do qualifying do US Open

Pete Staples/US Open

Nuno Borges (105.º classificado no ranking mundial) apurou-se, esta quinta-feira, para a terceira e última ronda do qualifying do US Open, o quarto torneio do Grand Slam da temporada.

Um dia após a estreia vitoriosa em Flushing Meadows, o tenista maiato de 25 anos voltou a celebrar: desta vez, só precisou de dois sets para cumprir o desafio que teve pela frente, ao vencer o norte-americano Govind Nanda (372.º ATP) por 6-4 e 6-4.

Depois de um mau arranque, que o deixou rapidamente a perder por 1-4, Borges reduziu o número de erros, tornou-se mais agressivo e conseguiu tomar as rédeas do duelo sem dificuldades de maior. O número dois nacional venceu sete jogos consecutivos e pouco depois esteve a liderar por 5-1 na segunda partida, mas com uma quebra de concentração no primeiro momento em que serviu para fechar o encontro ainda permitiu uma ligeira recuperação do jogador da casa, que tornou mais equilibrado um parcial até aí de sentido único.

No final, Borges apontou mais winners (22-9) do que Nanda, mas também cometeu mais erros não forçados (25-18), os grandes responsáveis pela maioria das dificuldades que sentiu neste duelo.

Já com duas vitórias no qualifying, Nuno Borges está a um triunfo de disputar pela terceira vez consecutiva o quadro principal de um torneio do Grand Slam. Para isso, terá de derrotar o vencedor do encontro entre o italiano Francesco Maestrelli (202.º) e o alemão Daniel Masur (191.º), que se defrontam ainda esta quinta-feira.

Uma coisa é certa: o maiato é um dos quatro melhores classificados entre os apurados para a derradeira ronda da fase de qualificação e, assim sendo, em caso de derrota tem pelo menos garantida a presença no sorteio a quatro para a vaga de lucky loser já existente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share