Beatriz Haddad Maia volta a brilhar e estreia-se no top 20 com meias-finais em Toronto

Depois de um verão inesquecível na relva britânica, a brasileira Beatriz Haddad Maia alcançou, este sábado, as primeiras meias-finais da carreira em torneios da categoria WTA 1000 ao vencer a ex-campeã Belinda Bencic.

Apenas 24 horas após ter registado a melhor vitória da carreira ao surpreender a número um mundial, Iga Swiatek, a brasileira de 26 anos derrotou Bencic por 2-6, 6-3 e 6-3 nos quartos de final desta sexta-feira.

O único frente a frente entre ambas tinha sorrido à jogadora suíça, no torneio de Sydney logo nas primeiras semanas da época, mas esta madrugada foi Haddad Maia quem conseguiu ser feliz, graças a uma recuperação: depois de um primeiro parcial dominado por Bencic, a brasileira foi rápida a garantir a sua primeira quebra de serviço em todo o encontro e a partir desse momento assumiu o controlo, sempre apoiada no ténis agressivo que a caracteriza e que, de forma cada vez mais frequente, foi retirando soluções à adversária.

Apurada para as meias-finais, Beatriz Haddad Maia vai discutir um lugar na final com a finalista da última edição, a checa Karolina Pliskova. Independentemente do que aconteça, uma coisa está garantida: na segunda-feira, a jogadora de São Paulo cumprirá a estreia no top 20 mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share