Kyrgios arrasa De Minaur e chega aos quartos de final do Masters 1000 de Montreal

62 minutos bastaram para Nick Kyrgios levar a melhor na “aussie battle” com o amigo Alex de Minaur e carimbar pela primeira vez na carreira o apuramento para os quartos de final do ATP Masters 1000 do Canadá, que este ano acontece em Montreal.

A viver porventura a melhor fase da carreira, o australiano (recém-finalista de Wimbledon e campeão do ATP 500 de Washington, D.C., onde alcançou a “dobradinha”) apontou 22 winners a caminho do triunfo por 6-2 e 6-3 — cujos parciais não foram ainda mais autoritários devido a uma ligeira quebra de concentração na reta final.

Praticamente irrepreensível ao longo de todo o encontro, Kyrgios não deu hipóteses ao compatriota: foi sempre o jogador mais agressivo, fez o que quis de todas as zonas do court e levou De Minaur ao desespero com um “leque de pancadas” cada vez mais afinado.

Com 14 vitórias nos últimos 15 encontros realizados, Kyrgios inscreveu pela primeira vez o nome nos quartos de final do ATP Masters 1000 canadiano, que anualmente alterna entre as cidades de Montreal e Toronto.

O próximo adversário do atual número 37 mundial será o polaco Hubert Hurkacz, que salvou um match point a caminho do triunfo por suados 6-7(6), 6-2 e 7-6(3) contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share