Kyrgios continua em estado de graça e derrota Medvedev em Montreal

Nick Kyrgios chegou à final em Wimbledon, conseguiu a “dobradinha” no ATP 500 de Washington, D.C. e esta quarta-feira derrotou o número um mundial, Daniil Medvedev, para inscrever o nome nos oitavos de final do ATP Masters 1000 de Montreal, no Canadá.

Em estado de graça desde o início da temporada de relva, o australiano de 27 anos registou a segunda vitória da carreira sobre um número um mundial — a primeira aconteceu em Wimbledon 2014 perante Rafael Nadal — graças a uma recuperação: 6-7(2), 6-4 e 6-2 foram os parciais de um triunfo para o qual foi fundamental ter mantido a concentração após perder a partida inaugural no “tira-teimas”.

Muito confiante (foi a oitava vitória consecutiva) depois dos bons resultados nas capitais inglesa e norte-americana, Kyrgios usou a sua criatividade para trocar as voltas a Medvedev e impor ao russo a primeira derrota após o regresso aos títulos, no ATP 250 de Los Cabos há apenas três dias.

Desta forma, qualificou-se para os oitavos de final do ATP Masters 1000 de Montreal e praticamente assegurou o estatuto de cabeça de série no US Open, ficando à espera do vencedor do encontro entre o compatriota Alex de Minaur e o búlgaro Grigor Dimitrov para conhecer o próximo adversário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share