Carlos Alcaraz desilude e despede-se do Masters 1000 de Toronto na estreia

Carlos Alcaraz (4.º) só dependia de si para superar o compatriota Rafael Nadal (3.º) e tornar-se pela primeira vez número um espanhol, mas a campanha da jovem estrela em terras canadianas não correu de feição. De regresso ao circuito após a final perdida em Umag há duas semanas, o natural de Murcia não soube gerir a liderança no primeiro desafio no ATP Masters 1000 de Montreal e acabou por fazer uma despedida prematura após não ter conseguido concretizar um match point. Não resistir a uma dura batalha de quase três horas e meia diante do anfitrião Tommy Paul (34.º), que deu a volta para sorrir por 6-7 (4), 7-6 (7) e 6-3.

Foi Alcaraz a passar pela primeira vez para cima dos acontecimentos, mas Paul manteve-se sempre alerta e num ápice restabeleceu a igualdade. O hispânico conseguiu levar a decisão a tie-break e agarrou a segunda oportunidade para selar a vitória no set de abertura. Colocou-se a meio caminho do êxito ao anotar um novo break logo nos primeiros momentos do segundo parcial, mas o jogador de Nova Jérsei colocou-lhe travão e num novo tira teimas conseguiu desenvencilhar-se para forçar a ida a terceiro set.

Os esforços iniciais de Carlos Alcaraz voltar a evidenciar-se após ver desperdiçada uma hipótese de fechar a partida a seu favor foram inglórios e Tommy Paul manteve o ascendente para se aproximar da terceira vitória da temporada sobre jogadores do top 10 (3-2). A figura da casa ainda tremeu (e bastante) nos momentos mais decisivos da contenda e foi apenas ao quinto match point que viu concretizado o segundo maior triunfo da carreira.

Dissipada a possibilidade de alcançar a liderança do ranking ainda antes do US Open – para isso necessitava de alcançar as finais dos Masters 1000 de Montreal e de Cincinnati e vencer um deles -, Carlos Alcaraz prepara a participação no outro evento da mesma categoria, que se traduz na sua última paragem antes do ataque ao quarto Major do ano. Quanto a Tommy Paul, que vê aberto o caminho para os ‘oitavos’ na metrópole canadiana, espera por Marin Cilic (16.º) ou Karen Khachanov (28.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share