Ana Filipa Santos (954.ª) superou as duas missões das etapas prévias do ITF de 25.000 dólares de Radom, na Polónia, mas viu esta quinta-feira o seu percurso ser travado no primeiro compromisso alusivo ao quadro principal. A portuguesa nunca conseguiu estar por cima do resultado e cedeu por 6-2 e 6-3 diante da turca Ilay Yoruk (582.ª).
Logo após sofrer um break a abrir, a jogadora lusa ainda remediou a situação, mas a asiática voltou a afirmar-se para com duas novas quebras vencer o primeiro parcial. Santos passou para a frente no arranque do segundo set, mas Yoruk reagiu a tempo de evitar que a portuguesa entrasse nas contas pela vitória e após uma outra troca de quebras a turca foi novamente mais eficaz para carimbar o êxito ao cabo de pouco menos de hora e meia.
É o fim de linha de Ana Filipa Santos em Radom depois de na jornada passada já ter sido barrada no primeiro teste da variante de pares – onde atuou ao lado da francesa Tiphanie Fiquet (651.ª) -, mas a natural de Santiago do Cacém vai permanecer em solo polaco, em preparação para a campanha da próxima semana no ITF de 15.000 dólares de Bydgoszcz.