OEIRAS — A seleção nacional feminina de +35 conquistou, esta sexta-feira, o terceiro lugar no Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas, ao concluir a campanha no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, com uma vitória por 2-1 sobre a Argentina.
O duelo desta sexta-feira assinalou a estreia da capitã de equipa, Neuza Silva, em encontros de singulares, com a ex-número 133 do ranking WTA a derrotar Guadalupe Luciana Ubeda por claros 6-1 e 6-0 para dar o primeiro ponto à equipa portuguesa.
Depois, Rita Freitas registou a quarta vitória em cinco encontros de singulares realizados ao longo da semana (só perdeu nas meias-finais com a Alemanha — e em três sets) ao aplicar os parciais de 6-0 e 6-2 a Jesica Soledad Orselli.
As vitórias autoritárias de Neuza Silva e Rita Freitas deram a Portugal os pontos necessários para vencer a Argentina e alcançar o terceiro lugar no Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas, com direito à respetiva medalha de bronze. Depois, a seleção nacional abdicou do par, uma decisão que permitiu à equipa sul-americana reduzir o resultado final.