Fred Gil e Rui Machado apuram seleção portuguesa para as meias-finais do Mundial de Veteranos

Francisco Melim/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS — Manhã de festa para as cores nacionais no Complexo de Ténis do Jamor: pouco depois da seleção feminina de +35, também a equipa masculina de +35 selou o apuramento para as meias-finais do Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas, com vitórias de Fred Gil e Rui Machado nos singulares.

Tal como a Áustria, na jornada inaugural, também a Croácia foi presa fácil e a equipa da casa resolveu o assunto nos dois primeiros encontros, com Rui Machado (ex-59.º ATP) a vencer Thomir Culjak por 6-2 e 6-4 e Fred Gil (ex-62.º ATP) a derrotar Nikola Prpic por 6-1 e 6-0.

A eliminatória entre portugueses e croatas ainda terá um terceiro capítulo no duelo de pares, que será disputado por Gonçalo Nicau e José Ricardo Nunes, mas o desfecho está decidido: Portugal garantiu o primeiro lugar no Grupo A e avançou diretamente para as meias-finais, com um bye nos quartos de final — ronda para a qual passam apenas seis equipas.

Assim, a equipa das quinas apenas voltará à ação na quinta-feira, contra o país que vencer o duelo entre o melhor classificado do Grupo C (Espanha ou Grã-Bretanha) e o melhor classificado do Grupo F (Austrália ou Chile).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share