Seleção masculina +45 obtém primeiro triunfo no Mundial de Veteranos

Francisco Melim/Federação Portuguesa de Ténis

LISBOA – Depois da derrota na primeira jornada frente à poderosa Alemanha, Portugal arrecadou a primeira vitória no escalão de +45 no Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas. No derradeiro encontro da fase de grupos para as cores nacionais, o conjunto português bateu a congénere suíça no Club Internacional de Foot-Ball (CIF), graças aos triunfos de António Moura e Luís Sousa Pinto.

Sem passar muito tempo em court e com uma exibição autoritária, António Moura – atual segundo da hierarquia mundial no escalão – aplicou uma ‘bicicleta’ (6-0 e 6-0) a Stefan Segers logo a abrir a eliminatória. Bem mais difícil foi o triunfo do capitão Luís Sousa Pinto, que precisou de quase três horas para ultrapassar Roman Berger com os parciais de 6-7(4), 6-2 e 6-2, expondo toda a variedade de jogo (imensos slices, sobretudo) de que dispõe, acabando por desgastar o adversário helvético.

Já sem influência na decisão do vencedor do embate, mas com muito compromisso dos protagonistas, David Coelho e Lourenço Santos Lima uniram forças para conquistar o terceiro e último ponto, após dominarem Christoph Matter e Stefan Segers por 7-5 e 6-4

Com poucas chances de seguir para as meias-finais – a Alemanha deverá vencer sem dificuldades de maior a Suíça nesta terça-feira -, Portugal, ao que tudo indica, vai disputar o posto entre o oitavo e o 14.º a partir de quarta-feira, muito provavelmente com a equipa Argentina.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share