OEIRAS — A seleção nacional feminina de +35 somou, esta segunda-feira, a segunda vitória no Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas, desta vez ainda nos singulares. Triunfos de Frederica Piedade e Rita Freitas sobre a Irlanda deixaram Portugal bem encaminhado para alcançar as meias-finais da Suzanne Lenglen Cup no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.
O primeiro triunfo da jornada foi assinado por Rita Freitas, que tal como na véspera, contra a Polónia, não deu hipóteses e superou Abby Hayes por 6-0 e 6-0.
Logo a seguir, Frederica Piedade (ex-142.ª classificada no ranking WTA) celebrou a primeira vitória de quinas ao peito e fê-lo de forma categórica, ao afastar Anne-Marie Darcy por 6-2 e 6-1 num encontro que deu à seleção portuguesa o 2-0 e a vitória no confronto com o conjunto irlandês.
Ainda com o par por disputar (a tarefa ficará a cargo de Neuza Silva e Patrícia Couto), Portugal subiu provisoriamente ao primeiro lugar do Grupo C, com a ressalva de que a posição cimeira poderá ser recuperada pela Grã-Bretanha (que na jornada anterior venceu por 3-0) ainda esta segunda-feira, caso o conjunto britânico confirme o favoritismo perante a equipa da Polónia.
Se assim for, então o duelo de quarta-feira entre Portugal e Grã-Bretanha, a fechar a ação do Grupo C, será uns “quartos de final improvisados”, com a equipa vencedora a seguir para as meias-finais deste Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas.