Jaime Faria brilha e alcança em Castelo Branco a primeira final de singulares em torneios ITF

Aos 18 anos, o português Jaime Faria (atual 1047.º classificado no ranking ATP) apurou-se, este sábado, para a primeira final de singulares da carreira em torneios ITF, em Castelo Branco. À tarde discute o título de pares.

A disputar as primeiras meias-finais da carreira a este nível, o jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis não se deixou intimidar pela ocasião e superou o australiano Kody Pearson (1369.º) por claros 6-4 e 6-2, quando estavam decorridos apenas 73 minutos de encontro.

Com quatro vitórias nos courts de piso rápido de Castelo Branco, e ainda sem ceder qualquer set, Jaime Faria — que foi responsável pela eliminação do primeiro cabeça de série, o israelita Ben Patael — garantiu a primeira presença da carreira em finais de singulares de torneios internacionais, neste caso um 15.000 dólares.

Para colocar a cereja no topo do bolo e sagrar-se campeão em Castelo Branco, o adolescente português terá de derrotar um adversário francês: ou Robin Bertrand, 560.º do ranking ATP e segundo cabeça de série, ou Raphael Lambling (1065.º), que na sexta-feira surpreendeu Pedro Araújo.

Antes, ainda este sábado, Jaime Faria tentará conquistar o primeiro título de pares: ao lado de Fábio Coelho, defende o estatuto de primeiro favorito e defronta os franceses Maxence Broville e Pierre Delage, quartos pré-designados.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share