Jaime Faria vence duelo luso e apura-se em Castelo Branco para as primeiras ‘meias’ da carreira

A presença portuguesa nas meias-finais do ITF de 15.000 dólares de Castelo Branco já tinha ficado confirmada com a conjugação dos resultados da passada jornada e na tarde desta sexta-feira foi Jaime Faria (1047.º) a ocupar a vaga. O jovem luso saiu por cima de um embate 100% nacional para alcançar o melhor registo das carreira em torneios profissionais.

Com dois acessos aos quartos de final já na bagagem, Faria desta feita foi ainda mais longe e prevaleceu num confronto com o compatriota Francisco Rocha (1867.º) – que tinha igualado o melhor registo da carreira, traçado na semana passada -, para anotar a vitória por 7-6 (4) e 6-3 ao fim de mais de duas horas. À procura do inédito apuramento para uma final a nível ITF, o português de 18 anos vai ter pela frente o australiano Kody Pearson (1369.º).

Fábio Coelho e Pedro Araújo eram os restantes resistentes na variante de singulares, mas colocaram termo ao caminho: enquanto o primeiro cedeu por 6-1 e 6-4 diante do francês Robin Bertrand (560.º), o segundo caiu aos pés do também gaulês Raphael Lambling (1065.º), pelos parciais de 6-4 e 6-4.

No quadro de pares, que vai ter pelo menos dois nomes portugueses na final, Filipe Grebentsov une-se a Robert Shelton para enfrentar os franceses Maxence Broville e Pierre Delage, sendo que do outro lado Fábio Coelho e Jaime Faria defendem o estatuto de primeiros cabeças de série diante de Francisco Rocha e André Rodeia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share