Depois de se ter afirmado numa batalha entre portugueses na ronda de estreia, Jaime Faria (1047.º) continua a brilhar no ITF de 15.000 dólares de Castelo Branco e celebrou uma das maiores vitórias da carreira ao deixar para trás o principal candidato à vitória. O jovem lisboeta ‘despachou’ a tarefa com distinção e a presença lusa nas meias-finais ficou garantida.
Com o favoritismo a pender para o outro lado da rede, Faria assumiu a liderança apenas na reta final do primeiro set diante do israelita Ben Patael (497.º). Conseguiu mantê-la e no segundo parcial voltou a pontuar para, pela margem mínima, alcançar a saborosa vitória ao fim de apenas 77 minutos, pelos parciais de 6-3 e 6-3.
O português de apenas 18 anos está apurado para os terceiros quartos de final da presente temporada e pode inscrever o nome nas ‘meias’ de um torneio profissional pela primeira vez na carreira. Para isso acontecer, vai precisar de fazer jus ao favoritismo diante do compatriota Francisco Rocha (1867.º), que igualou a melhor campanha da carreira trilhada na semana passada.
Jaime Faria tem ainda aceso o percurso no quadro de pares, onde defende o estatuto de primeiro pré-designado ao lado de Fábio Coelho. O duo da casa já ultrapassou na quarta-feira o teste de estreia e regressa ainda esta tarde à ação para batalhar pelo apuramento para as meias-finais perante os portugueses Nuno Pinheiro e Tiago Silva.