Alcaraz chega à final do ATP 500 de Hamburgo e estreia-se no top 5

Primeiro no Rio de Janeiro e em Barcelona, agora em Hamburgo: Carlos Alcaraz apurou-se, este sábado, para a final do ATP 500 alemão, na qual vai enfrentar o também NextGen Lorenzo Musetti. A estreia no top 5 mundial já está garantida e o registo perfeito em finais aumenta o favoritismo do jovem espanhol.

Principal candidato à vitória na terra batida alemã, Carlos Alcaraz derrotou o eslovaco Alex Molcan (48.º) em duas partidas, por 7-6(2) e 6-1, para garantir um lugar na final — que será a quinta de um 2022 em que, para além dos dois ATP 500 referidos, também triunfou nos ATP Masters 1000 de Miami e Madrid.

O encontro deste sábado não foi fácil, mas nunca pareceu fugir do controlo de Alcaraz: o jovem de 19 anos liderou por duas vezes por um break na partida inaugural, mas a resistência de Molcan — aliada a uma conjugação exímia de poder de fogo do fundo do court e amorties disruptivos — acabou por recompensá-lo com um tie-break, ainda assim insuficiente para o novo pupilo de Marian Vajda (o ex-treinador de Novak Djokovic) se adiantar no marcador.

Apesar da tenra idade, Alcaraz puxou da experiência e manteve o ascendente até que conseguiu carimbar a 33.ª vitória em outros tantos encontros este ano após vencer o primeiro set.

Tal como esse registo, também a prestação em finais (5-0) é perfeita até ao momento. E para chegar à meia dúzia de decisões vencidas a nova coqueluche do ténis mundial terá de passar por outra estrela da nova geração, o italiano Lorenzo Musetti (62.º), que derrotou o argentino Francisco Cerúndolo (recém-campeão em Bastad, na Suécia) por 6-3 e 7-6(3).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share