O português Francisco Cabral apurou-se, esta quinta-feira, para os quartos de final de pares do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, onde joga ao lado do bósnio Tomislav Brkic.
Número 63 do ranking mundial da variate (é a melhor classificação da carreira), o portuense de 25 anos reencontrou-se com o jogador da Bósnia e Herzegovina (com quem já tinha ido a jogo no ATP 250 de Estugarda, na relva) e derrotou Rafael Matos e David Vega Hernandez por 3-6, 7-6(3) e 10-8.
O brasileiro e o espanhol não só defendiam o estatuto de primeiros cabeças de série, como chegaram a Gstaad com os troféus de campeões do ATP 250 de Bastad, na Suécia, nas respetivas bagagens.
Os quartos de final em Gstaad serão os terceiros do ano e da carreira para Francisco Cabral em torneios do circuito ATP (depois do título no Millennium Estoril Open, com Nuno Borges, e das meias-finais em Genebra, com João Sousa). Seguem-se o sueco Andre Goransson (um dos jogadores que venceu na final do ATP 250 português) e o japonês Ben McLachlan.