As portuguesas Francisca Jorge (310.ª classificada no ranking mundial) e Mariana Campino (sem classificação) concluíram, esta quinta-feira, as respetivas campanhas no quadro principal de singulares do Figueira da Foz International Ladies Open. O torneio internacional de 25.000 dólares mais hospitalidade já não tem representantes nacionais em prova na variante individual.
Número um nacional e sexta cabeça de série, Francisca Jorge não conseguiu confirmar o favoritismo e foi surpreendida pela qualifier norte-americana Ashley Lahey (492.ª), que ao cabo de 1h46 triunfou por 6-4 e 6-4 para carimbar o apuramento para os quartos de final.
Antes, Mariana Campino (que recebeu um wild card e superou a primeira ronda) também foi travada por uma qualifier norte-americana: Jenna DeFalco (545.ª), que venceu por 6-1 e 6-0 em 1h03.
Os dois resultados da jornada desta quinta-feira deixaram o Figueira da Foz International Ladies Open sem tenistas portuguesas em prova no quadro principal de singulares, mas nos pares quer Francisca Jorge (com a australiana Alexandra Bozovic), quer Inês Murta (ao lado da indiana Vasanti Shinde) mantêm aspirações de alcançar as meias-finais.