Primeiro Francisco Rocha, depois Duarte Vale e Pedro Araújo. O ITF de 25.000 dólares de Idanha-a-Nova já tem três portugueses apurados para os quartos de final do quadro principal de singulares e os dois últimos vão estar frente a frente, pelo que está assegurada a presença de pelo menos um representante nacional nas “meias”.
Ainda antes de Francisco Rocha ter alcançado o melhor resultado da curta carreira em torneios internacionais (estuda na Universidade do Middle Tennessee, nos EUA), Duarte Vale (568.º do ranking ATP) já tinha confirmado o estatuto de terceiro pré-designado ao vencer o compatriota Jaime Faria (1090.º) por 6-3 e 6-3.
Logo a seguir, também Pedro Araújo (582.º e sexto cabeça de série) venceu, por 7-5, 6-7(4) e 6-2 contra o qualifier espanhol Miguel Damas, e assim ficou garantido um duelo 100% português nos quartos de final do segundo torneio consecutivo em Idanha-a-Nova.
No entanto, o alinhamento pode não se ficar por aqui, dado que ainda esta tarde voltam à ação Miguel Gomes e Vasco Prata (que na véspera conquistou o primeiro ponto ATP da carreira) e, em caso de vitórias, os dois medirão forças nos quartos de final.