Jaime Faria registou a primeira vitória portuguesa da jornada desta quarta-feira no ITF de 25.000 dólares de Idanha-a-Nova e qualificou-se para a segunda ronda do quadro principal de singulares, etapa na qual voltará a ter pela frente um compatriota.
Atual 1090.º classificado no ranking ATP, o jovem português de 18 anos impôs-se com os parciais de 6-1, 2-6 e 6-2 a Fábio Coelho, quatro anos mais velho e 1150.º colocado na atualização desta segunda-feira, na qual viu descontados os pontos relativos à final que disputou na Costa da Caparica em 2021.
Com este triunfo, Jaime Faria apurou-se apurou-se pela terceira vez na carreira para a segunda ronda de um ITF de 25.000 dólares, segunda consecutiva: depois de o fazer em Setúbal, em outubro de 2021, também já o tinha conseguido no primeiro torneio de Idanha-a-Nova.
A separá-lo da primeira presença em quartos de final de torneios desta categoria, o jovem jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis terá o também português Duarte Vale — terceiro cabeça de série e um dos cinco representantes nacionais que avançaram na véspera.