Mariana Campino apura-se para a segunda ronda do Figueira da Foz International Ladies Open

Beatriz Ruivo/FPT

Mariana Campino (atualmente sem classificação WTA) tornou-se, esta terça-feira, na primeira tenista portuguesa a garantir a presença na segunda ronda do quadro principal de singulares do Figueira da Foz International Ladies Open, torneio de 25.000 dólares mais hospitalidade que já tinha celebrado uma vitória lusa, mas na fase de qualificação por intermédio de Inês Murta (entretanto eliminada na ronda de acesso).

Convidada da organização, a jovem portuguesa de 19 anos — ex-1202.ª colocada no ranking mundial e atualmente a estudar na Universidade do Nevada — respondeu ao wild card com um triunfo por claros 6-1 e 6-0 sobre a luso-suíça Milla Sequeira, que também foi convidada pelo torneio.

Na segunda ronda, Mariana Campino vai medir forças com a qualifier norte-americana Jenna DeFalco (545.ª), que surpreendeu a britânica Sarah Beth Grey (284.ª e quinta pré-designada) por 7-6(4) e 6-2.

No outro encontro da jornada a contar com uma representante lusa em ação, Joana Baptista (sem classificação) ofereceu resistência, mas acabou por perder em três partidas (6-0, 4-6 e 6-2) com a francesa Mallaurie Noel, número 451 mundial.

O quadro principal de singulares do Figueira da Foz International Ladies Open também conta com Francisca Jorge e Ana Filipa Santos, que só irão a jogo na quarta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share