Pedro Araújo (590º) qualificou-se esta terça-feira para os oitavos de final de final em Idanha-a-Nova, seguindo o mesmo caminho que Jaime Faria trilhara horas antes. Para tal, o jovem de 20 anos ultrapassou a oposição do australiano Kody Pearson, triunfando em três sets bem disputados, por 4-6, 6-2 e 7-5 e ao fim de quase três horas.
O confronto começou melhor para o tenista dos antípodas, que aproveitou os dois pontos de break de que dispôs para conquistar a primeira partida. Ao que o jovem luso ripostou no segundo set, ao quebrar o seu oponente também em duas ocasiões, não permitindo uma única possibilidade para tal, e eis que no set decisivo, onde tudo parecia bem encaminhado para Pearson, a servir para ganhar o encontro. Mas a resiliência de Araújo veio ao de cima, com o lisboeta a ganhar os últimos três jogos, dois deles no serviço do seu oponente, para resgatar para si o triunfo. É também de destacar os 85% de primeiros serviços do atleta nacional, cruciais para esta vitória.
À sua espera no embate de acesso aos quartos de final está o qualifier francês de 18 anos, Matt Ponchet (2051º), que esta tarde derrotou o lucky-loser espanhol Tomas Curras Abasolo, por 6-1 e 7-6(1).