Jaime Faria (1096.º) voltou a reencontrar-se com as vitórias após duas experiências no circuito secundário e somou o primeiro triunfo português no quadro principal do primeiro torneio dos Internacionais de Ténis de Idanha-a-Nova. O lisboeta regressou ao ITF World Tennis Tour com o pé direito e estreou-se na Beira Interior com uma vitória contundente.
Com acesso direto ao quadro principal do ITF de 25.000 dólares, o português de apenas 18 anos não teve grandes dificuldades para se impor ao indiano Adil Kalyanpur (1170.º) e precisou de apenas 55 minutos para se afirmar e triunfar pelos dilatados parciais de 6-2 e 6-2, numa exibição a roçar a perfeição em que não enfrentou quaisquer chances de ser quebrado.
A próxima missão de Jaime Faria em Idanha-a-Nova pode opô-lo ao compatriota Guilherme Severin, um dos apurados da fase de qualificação, caso este supere o quinto cabeça de série Terence Atmane (522.º).
Daniel Rodrigues e Manuel Gonçalves foram os outros nomes da casa a atuarem esta tarde na prova portuguesa mas nenhum deles seguiu os mesmos passos do compatriota e terminaram o percurso com derrotas em dois sets. Já Pedro Araújo (590.º), que defende a condição de sexto pré-designado, vai a jogo ainda esta terça-feira diante do australiano Kody Pearson (1285.º).