Pedro Sousa com sorteio definido no qualifying do ATP 250 de Bastad

Sara Falcão/FPT

Depois da eliminação precoce do Challenger do Porto Open, Pedro Sousa (391.º) tem regresso agendado ao circuito máximo e ficou a conhecer o percurso a trilhar na fase de qualificação do ATP 250 de Bastad, na Suécia. O lisboeta, que atua com a condição de ranking protegido, partilha a sua secção com três hispanofalantes que partilham um traço em comum: todos eles passaram pelo top 60 mundial.

O desafio de estreia do português na prova nórdica vai opô-lo ao argentino Facundo Bagnis (102.º), adversário contra quem nunca conseguiu triunfar – cedeu nos três duelos anteriores entre ambos. Caso Pedro Sousa inverta a tendência e sorria no compromisso deste domingo, vai lutar pelo acesso ao quadro principal diante daquele que prevalecer do encontro entre o espanhol Jaume Munar (71.º) e o chileno Nicolas Jarry (121.º).

Pedro Sousa, que se prepara para fazer a quinta participação da temporada em eventos do ATP Tour, regressa a Bastad um ano depois de um desaire registado na ronda inaugural da fase de qualificação e quatro anos após a segunda ronda alcançada no quadro principal. João Sousa é o outro nome nacional inscrito no único torneio ATP a realizar-se em solo europeu esta semana e teve acesso direto à fase final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share