Do Seixal, o circuito profissional feminino ruma ao norte do país e é o Clube de Ténis de Guimarães a receber o regresso do ITF World Tennis Tour à Cidade Berço. A primeira edição do Kathartika Guimarães Ladies Open inicia-se este domingo e as quatro portuguesas inseridas no qualifying ficaram a conhecer o caminho a traçar.
Única representante da casa com entrada na fase de qualificação fruto da sua posição no ranking, Sara Lança ocupa o estatuto de 12.ª favorita das etapas prévias e vai ser protagonista de um embate 100% nacional com Joana Baptista, uma das galardoadas com um convite por parte da organização. A vencedora do duelo português vai batalhar pelo acesso ao quadro principal com a norte-americana Jena Defalco, que por ser sexta cabeça de série usufruiu de um bye na primeira ronda.
Lena Couto foi outra das convidadas para disputar a fase de qualificação do evento minhoto e tem confronto marcado com a indiana Vasanti Shinde, enquanto Carolina Azadinho, que também atua com wild card, vai partilhar o court com a helvética Milla Sequeira.