Dois dias depois de ter carimbado o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Seixal Ladies Open, a jovem portuguesa Inês Oliveira concluiu, esta sexta-feira, a participação no torneio internacional de 25.000 dólares que é organizado pelo Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol.
Convidada “da casa”, a jovem tenista do Montijo, de apenas 19 anos, perdeu pelos parciais de 6-2 e 6-0 para Lesley Pattinama Kerkhove, tenista dos Países Baixos que em 61 minutos confirmou o estatuto de terceira cabeça de série, fruto do 138.º lugar que ocupa na hierarquia mundial.
A derrota de Inês Oliveira deixou o Seixal Ladies Open sem representantes portuguesas em prova, mas o torneio continua a contar com as principais candidatas ao título: para além de Kerkhove, também seguiram em frente as duas primeiras pré-designadas.
A chinesa Lin Zhu (98.ª WTA) levou a melhor num duelo asiático com a japonesa Haruna Arakawa (386.ª), por claros 6-1 e 6-3, e terá pela frente nos quartos de final a lituana Justina Mikulskyte (243.ª), que na primeira ronda eliminou a portuguesa Maria Santos.
Quanto a Vitalia Diatchenko (atual 116.ª que já foi 71.ª), aplicou os parciais de 6-2 e 6-2 à japonesa Sakura Hosogi (427.ª) para carimbar o acesso aos quartos de final. A próxima adversária da segunda cabeça de série será a australiana Alexandra Bozovic (466.ª).
Em sentido contrário, a japonesa Mai Hontama (139.ª) e a eslovaca Viktoria Kuzmova (158.ª) não conseguiram agarrar-se ao estatuto de pré-designadas e despediram-se do Seixal Ladies Open na segunda eliminatória.