Nuno Borges (90.º classificado no ranking mundial de pares) e Francisco Cabral (67.º) precisaram de suar, mas conseguiram estrear-se com uma vitória lado a lado na edição de 2022 do Porto Open, torneio do ATP Challenger Tour que jogam praticamente em casa.
Primeiros cabeças de série, o maiato e o portuense derrotaram os russos Evgeny Donskoy e Andrey Kuznetsov em três partidas, com os parciais de 5-7, 6-1 e 10-8 após 1h20.
Em ação lado a lado pelo oitavo torneio em 2022, Nuno Borges e Francisco Cabral procuram, no Porto Open, a 12.ª final e o 10.º título enquanto parceiros no ATP Challenger Tour, isto num ano em que até já venceram o Millennium Estoril Open.
Apurados para os quartos de final, os dois tenistas portugueses terão como adversários na quinta-feira o suíço Luca Margaroli e o japonês Yasutaka Uchiyama.
Apurados para a mesma fase do Porto Open estão Pedro Araújo e Daniel Rodrigues, que na véspera levaram a melhor sobre os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos com os parciais de 4-6, 6-4 e 10-7.