Inês Oliveira qualificou-se, esta terça-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Seixal Ladies Open, torneio internacional feminino de 25.000 dólares que acontece no Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol, no Seixal.
A tenista portuguesa de 19 anos, que está a estudar na Universidade do Idaho, nos EUA, levou a melhor sobre a compatriota Maria Garcia, atual campeã nacional de sub 16, em duas partidas, pelos parciais de 7-6(3) e 6-3.
Com este triunfo, Inês Oliveira tornou-se na primeira representante portuguesa a avançar para a segunda ronda, na qual terá pela frente a terceira cabeça de série e número 138 mundial, Lesley Pattinama Kerkhove, dos Países Baixos.
À jovem portuguesa, que joga praticamente “em casa” (é do Montijo), pode ainda juntar-se Maria Santos, que na quarta-feira desafia a oitava pré-designada, Justina Mikhulskyte.
Ainda esta terça-feira, caíram quatro duplas portuguesas com representantes nacionais: Maria Beatriz Teixeira alinhou com a brasileira Mariana Galvão Borges e Sana Garakani jogou ao lado da francesa Georgia Kalamaris, enquanto Matilde Morais/Maria Santos e Maria Garcia/Angelina Voloshchuk formaram parcerias, sendo derrotadas na eliminatória inaugural do quadro de pares.