O encontro entre Stefanos Tsitsipas e Nick Kyrgios — que terminou com vitória do australiano — foi de alta voltagem, mas nem sempre por boas razões e terminou com duras críticas do grego à atitude do adversário, que acusou de fazer bullying constantemente.
“De uma certa forma pareceu um circo. Ele fala demasiado, queixa-se demasiado. Estamos ali para jogar ténis, não para ter diálogos. Mas ele faz bullying constante aos adversários e provavelmente também o fez na escola. Tem um lado negro dentro dele”, afirmou o tenista grego na conferência de imprensa que aconteceu imediatamente após o encontro.
Tsitsipas também se desculpou pelo seu comportamento, mais precisamente o episódio que quase resultou na sua desqualificação após atirar uma bola na direção do público, mas colocou parte das culpas nas atitudes de Kyrgios: “Foi muito mau da minha parte. Nunca tinha feito nada assim e nunca mais vou voltar a fazê-lo, não sei o que é que se passou na minha cabeça. Felizmente não acertei em ninguém. É minha responsabilidade, claro, mas também houve algo da parte dele que despertou este comportamento em mim.”