Quadro principal do Porto Open conta com cinco portugueses

Sara Falcão/FPT

O Porto Open prepara-se para dar o arranque à segunda edição do torneio enquanto prova integrante do ATP Challenger Tour e a armada lusa apresenta-se em força naquele que é o evento do circuito secundário com maior representação portuguesa nesta temporada. Com seis figuras da casa a lutarem a partir deste domingo por ‘furar’ a fase de qualificação, cinco são os nomes com presença assegurada no quadro principal – quer pela sua posição no ranking, quer através do estatuto de wild card.

Nuno Borges (123.º) é o nome nacional de maior relevo e detém o estatuto de quarto cabeça de série esta semana. Concluída a participação de estreia no torneio de Wimbledon com indícios bastante positivos – tanto em singulares como em pares -, o maiato procura assumir o favoritismo para bater Antoine Escoffier (208.º) na estreia, antes de um eventual encontro com o campeão em título Altug Celikbilek (179.º), que enfrenta o ex-top 100 Renzo Olivo (186.º).

Frederico Silva (269.º) é a outra figura portuguesa cuja posição na tabela lhe permitiu entrada direta no quadro principal e desafia logo na estreia o sétimo favorito Constant Lestienne (149.º). Em caso de vitória, vai medir forças na segunda eliminatória com aquele que triunfar no embate entre Mirza Basic (249.º) e um jogador proveniente do qualifying.

João Domingues (319.º) não ficou longe de evitar a atribuição de wild card, mas foi através de convite que inseriu o nome no quadro principal na cidade invicta. O oliveirense, que já este ano regressou às conquistas no circuito secundário, enfrenta na estreia o antigo top 80 Gregoire Barrere (180.º) e caso o supere cruza-se ou com Christopher O’Connell (108.º e terceiro favorito), ou com um dos seis qualifiers apurados.

Outro dos galardoados com convite pela organização foi Pedro Sousa (391.º), que cedeu na estreia do qualifying em Wimbledon. O lisboeta de 34 anos encara o francês Hugo Grenier (141.º) na ronda de abertura do Porto Open e se encontrar o antídoto para o contornar, pode sonhar com o acesso aos ‘quartos’ diante de Hiroki Moriya (248.º) ou um jogador vindo do qualifying.

Por último, o convidado Pedro Araújo (589.º) não teve um sorteio nada amigo e vai desafiar logo no primeiro compromisso o grande candidato à conquista do título e único membro do top 100 inscrito no Porto Open – o australiano James Duckworth (74.º). Se protagonizar a surpresa, o jovem lisboeta enfrenta logo de seguida Antoine Bellier (217.º) – que brilhou em Maiorca ao alcançar as meias-finais na estreia no ATP Tour – ou Jason Jung (265.º).

mds

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share