Djokovic ‘a todo o vapor’ afasta compatriota e enfrenta sensação de Wimbledon

Após superar uma contenda de quatro parciais na ronda de estreia de Wimbledon, Novak Djokovic (3.º) tem dado continuidade ao ascendente no All England Club e anotou esta tarde a vitória mais esclarecedora da campanha num duelo entre sérvios. O campeão em título do Major britânico voltou a não vacilar e em menos de duas horas carimbou o passaporte para a quarta ronda.

Primeiro favorito a erguer o título de campeão, Djokovic assumiu desde logo o estatuto de liderança perante Miomir Kecmanovic (30.º) e depois de um primeiro set a roçar a perfeição, também os dois seguintes foram de sentido único. Sem grandes atribulações, o antigo número um mundial fixou os esforços nos autoritários parciais de 6-0, 6-3 e 6-4.

Num arranque implacável, Novak Djokovic ainda salvou pelo meio três oportunidades de ser quebrado para sem grandes demoras alcançar o ‘pneu’ assente em três breaks consumados. Miomir Kecmanovic não apresentou grandes sinais para inverter o cenário e o mais credenciado dos tenistas conquistou mais terreno com outra quebra assinalada. No terceiro set, o domínio pendeu para o mesmo lado e o jogador de 35 anos foi uma vez mais superior ao conterrâneo para dar por concluída a missão.

Novak Djokovic prolonga a invencibilidade em Wimbledon que já dura desde 2017 e somada a 24.ª vitória consecutiva na relva do All England Club, vai partilhar o court no próximo desafio com outro jogador também numa maré de vitórias: o neerlandês Tim Van Rijthoven (104.º), ‘desconhecido’ antes de somar o troféu de campeão em ‘s-Hertogenbosch há duas semanas e a maior sensação do torneio britânico.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share