Dimitrov despede-se de Wimbledon após sofrer lesão no teste de abertura

Os primeiros dias da presente edição de Wimbledon estão longe de ser serenos e os imprevistos no All England Club têm contribuído para uma hecatombe de alguns dos jogadores mais credenciados do torneio. Depois de Borna Coric e Marin Cilic terem sido forçados a prescindir do evento devido a testes positivos à covid-19 e de Pablo Carreño-Busta ter desistido devido a lesão, Grigor Dimitrov foi o mais recente cabeça de série malogrado a anunciar a despedida.

Semifinalista da edição de 2014, o búlgaro de 31 anos exibia-se perante Steve Johnson (93.º) e estava à beira de igualar as contas depois de um primeiro set perdido, mas um apoio mal sucedido após a execução do serviço levou-o a desistir devido à lesão, quando o marcador registava 4-6 e 5-2, ao cabo de uma hora de duração.

Já não é a primeira ocasião em que Grigor Dimitrov se despede do Major londrino devido a lesão: em 2009 desistiu a meio do primeiro encontro da carreira em Wimbledon e também em 2012 teve um adeus antecipado na segunda eliminatória. Já Steve Johnson, vê o caminho aberto para regressar à segunda ronda, onde espera por Ryan Peniston (135.º) ou Henri Laaksonen (96.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share