Quatro anos depois, Gastão Elias regressa a Wimbledon com uma vitória no qualifying

Gastão Elias (183.º classificado no ranking mundial) regressou esta segunda-feira à relva de Wimbledon com uma vitória que lhe permitiu selar o apuramento para a segunda ronda da fase de qualificação.

Quatro anos depois de ter participado no torneio do Grand Slam britânico pela última vez, o tenista português de 31 anos derrotou o wild card britânico Felix Gill (437.º) em três partidas, por 7-6(10), 5-7 e 6-3.

Esta é a sétima participação de Gastão Elias em Wimbledon e a primeira desde 2018, ano em que disputou o quadro principal pela terceira e última vez. Para manter vivas as aspirações de repetir essa campanha, o tenista da Lourinhã terá de ultrapassar o australiano Max Purcell (157.º), que superou o neerlandês Gijs Brouwer (223.º) por 7-5 e 7-6(7), sendo que na derradeira eliminatória até pode enfrentar o compatriota Nuno Borges.

O maiato de 25 anos foi o primeiro português a vencer em Roehampton este ano, graças a um triunfo por 6-3, 6-7(2) e 6-2 contra o italiano Matteo Arnaldi (226.º) no encontro que assinalou a sua estreia em Wimbledon.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share