Pedro Araújo salva um match point e apura-se para a segunda ronda do Oeiras Open 3

Millennium Estoril Open

OEIRASPedro Araújo (atual 623.º classificado no ranking ATP) rubricou esta segunda-feira a primeira vitória portuguesa no terceiro Oeiras Open, ao carimbar o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares do torneio do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza no Complexo de Ténis do Jamor.

Convidado pela organização, o tenista lisboeta de 20 anos deu a volta a Laurent Lokoli (243.º e oitavo cabeça de série) para celebrar uma das melhores vitórias da carreira, graças aos parciais de 3-6, 7-5 e 7-5 em 3h16, após salvar um match point a 4-5 do terceiro set.

Aos 27 anos, o tenista francês está a viver o melhor ano da carreira (chegou a Oeiras com 45 vitórias e 9 derrotas) e só em 2022 já disputou sete finais (!) em torneios ITF de 25.000 dólares, das quais venceu cinco — uma delas no Vale do Lobo International Open, em fevereiro.

A vitória desta segunda-feira foi a terceira de Pedro Araújo em quadros principais de torneios Challenger e a primeira a este nível desde o Braga Open, em setembro de 2021. Com ela, o vice-campeão nacional absoluto de 2021 (e campeão nacional de sub 18 em 2020) já garantiu o melhor ranking da carreira, com a inédita entrada no top 600 mundial, e marcou encontro com o polaco Daniel Michalski (268.º), que superou Benjamin Hassan (314.º) por 6-4 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share