O português João Sousa (atual 57.º classificado no ranking mundial masculino) conseguiu entrar no quadro principal de singulares do ATP 250 de Maiorca, em Espanha, e não terá de passar pela fase de qualificação daquele que é o único torneio na relva antes de Wimbledon.
Inicialmente escalado para jogar o qualifying, o vimaranense de 33 anos voltou a “escapar” à fase inicial e, tal como aconteceu há duas semanas em Estugarda, também num ATP 250 em relva natural, participará diretamente no quadro principal, que arranca no domingo.
O torneio de Maiorca tem como primeiro cabeça de série o campeão em título e número um mundial, Daniil Medvedev, seguido do polaco Hubert Hurkacz, do canadiano Denis Shapovalov e do espanhol Pablo Carreño Busta.
Nesta mesma semana, três portugueses irão a jogo no qualifying de Wimbledon, em Roehampton: Nuno Borges, Gastão Elias e Pedro Sousa, que tentam juntar-se a João Sousa (com entrada direta) no quadro principal de singulares do torneio do Grand Slam britânico.