Jaime Faria prolongou esta segunda-feira o registo digno de registo no ITF World Tennis Tour e, à semelhança dos quatro anteriores torneios em que participou, voltou a inscrever o seu nome no quadro principal. O jovem português ultrapassou as duas rondas da fase prévia e juntou-se ao compatriota Fábio Coelho na fase final do evento de 15.000 dólares de Chieti, na Itália.
Depois de eliminar um jogador transalpino no teste de estreia, o natural de Cascais voltou a ser responsável pelo afastamento de outra figura da casa. Recuperou de um primeiro parcial perdido perante o 11.º pré-designado Federico Campana para operar uma saborosa reviravolta assente nos parciais de 3-6, 6-2 e 10-6.
O jovem luso de 18 anos volta a conseguir o apuramento para o quadro principal depois de o ter conseguido nas quatro últimas semanas e mantém o foco no regresso aos quartos de final, patamar mais elevado que alcançou no circuito profissional. Vai enfrentar no próximo compromisso o britânico Jonathan Gray, ao passo que Fábio Coelho – com acesso direto – mede forças com o italiano Giannicola Misasi.