Fábio Coelho (933.º) exibiu-se esta manhã a bom nível para o compromisso de estreia no ITF de 15.000 dólares de Chieti, em Itália, mas as aspirações de somar a vitória caíram por terra depois de não ter conseguido levar até ao fim a reviravolta. O jovem jogador português despediu-se da prova diante do anfitrião Giannicola Misasi (1642.º), que ao fim de cerca de longas duas horas e meia anotou os parciais de 6-3, 0-6 e 6-1.
Único português com acesso direto ao quadro principal do evento transalpino, o natural de Oliveira de Azeméis ficou em desvantagem já numa fase avançada do parcial de abertura, mas rapidamente deu a réplica e de forma brilhante restabeleceu a igualdade com um ‘pneu’. Mas a quebra de ritmo foi crucial para o desenrolar do derradeiro set, onde depois de sofrer dois breaks logo a abrir foi incapaz de inverter o cenário.
Fábio Coelho, que se foca agora na prestação em pares ao lado de Alexandr Binda (com quem defende o estatuto de segundo cabeça de série), deixa a representação lusa nos singulares a cargo de Jaime Faria, que ultrapassou esta segunda-feira a fase de qualificação de um torneio ITF pela quinta semana consecutiva.