Apenas dois dias depois de ter feito história ao conquistar o WTA 250 de Nottingham, a brasileira Beatriz Haddad Maia voltou a assinar um grande resultado em solo inglês ao derrotar Petra Kvitova rumo à segunda ronda do WTA 250 de Birmingham.
Já no 32.º lugar do ranking, a que subiu com a conquista do primeiro título ao mais alto nível, a tenista de 26 anos só precisou de duas partidas para eliminar a ex-campeã de Wimbledon (2011 e 2014), com os parciais de 7-6(4) e 6-2.
Apesar de, em termos de ranking, o triunfo desta terça-feira “só” surgir no oitavo lugar, a vitória diante de uma adversária com as credenciais de Kvitova, sobretudo na relva, tem de ser considerada uma das melhores da carreira de Haddad Maia, que está a viver o seu melhor ano.
Já com seis vitórias consecutivas, a jogadora de São Paulo vai discutir o apuramento para os quartos de final do Rothesay Classic Birmingham com a polaca Magdalena French, 91.ª classificada no ranking e responsável pela derrota da espanhola Nuria Parrizas Diaz graças aos parciais de 6-7(4), 6-3 e 6-3.