Jaime Faria (1314.º) alcançou pela segunda semana consecutiva – e na carreira – os quartos de final de uma prova do ITF World Tennis Tour, mas as aspirações de se estrear na fase seguinte a nível profissional voltaram a ser dissipadas. O jovem português não conseguiu apresentar esta sexta-feira argumentos suficientes para contrariar o favoritismo de uma figura da casa.
Diante do italiano Manuel Mazza (730.º), o jovem luso de 18 anos ficou longe de discutir o rumo da partida e ao fim de pouco mais de uma hora viu chegar ao fim a campanha em solo italiano. Com três breaks sofridos no set de abertura e quatro no segundo, Faria cedeu por 6-1 e 6-2 e concluiu uma brilhante semana iniciada na fase de qualificação.
Igualada a melhor prestação da carreira em torneios do circuito profissional, Jaime Faria vai conquistar mais posições rumo a um novo máximo no ranking ATP e prepara um novo percurso em Itália. Faz parte do lote de portugueses inscritos no qualifying do ITF de 15.000 dólares de Chieti, a par com Fábio Coelho, Henrique Rocha e Miguel Gomes.