Francisca Jorge e Matilde Jorge superaram uma jornada dupla no ITF de 60.000 dólares de Caserta, em Itália, e prolongaram o registo invicto lado a lado para discutirem a terceira final consecutiva da variante de pares. Depois dos títulos somados enquanto duo em Santa Magherita di Pula e em Montemor-O-Novo, as irmãs vimaranense têm nas mãos a hipótese de alcançarem a conquista mais importante das respetivas carreiras.
Se já na manhã desta sexta-feira haviam concluído em dois parciais o encontro com as anfitriãs Denise Valente e Arianna Zucchini, por 6-2 e 7-6 (6), pouco depois regressaram à ação para surpreenderem por completo as primeiras candidatas ao título, Rebeca Pereira e Jessy Rompies: assumiram desde logo a liderança e ao fim de 62 minutos consumaram o êxito com os autoritários sets de 6-3 e 6-1.
Adicionado o nono triunfo consecutivo à parceria entre ambas, Francisca Jorge e Matilde Jorge (eliminadas dos singulares na segunda ronda e no qualifying, respetivamente) voltam a inserir-se numa final da variante de pares do ITF World Tennis Tour em busca do terceiro – e mais importante – título do palmarés.