Tsitsipas e Murray marcam duelo de luxo na relva de Estugarda

Stefanos Tsitsipas é o primeiro cabeça de série, Andy Murray o nome mais credenciado entre os presentes e na sexta-feira vão estar frente a frente nos quartos de final do ATP 250 de Estugarda, na Alemanha, que é um dos primeiros torneios da época a acontecer em relva.

Depois da surpreendente derrota na quarta ronda de Roland-Garros, onde era o grande favorito da metade inferior do quadro a chegar à final, Tsitsipas reencontrou-se com as vitórias ao aplicar os parciais de 6-3 e 6-4 ao suíço Dominic Stricker (200.º), num duelo de 1h11 em que conseguiu salvar os dois pontos de break que enfrentou.

O triunfo desta quinta-feira foi o primeiro do grego de 23 anos em superfícies relvadas desde 2019 e a próxima tarefa não se adivinha fácil: o adversário dos quartos de final será o ex-número um mundial Andy Murray, bem mais experiente e feliz na relva.

Derrotado nas “meias” do Challenger de Surbiton na última semana, o britânico de 35 anos já tem muito ritmo na superfície e esta quinta-feira demonstrou-o ao eliminar o sétimo cabeça de série, Alexander Bublik, por 6-3 e 7-6(4), ao recuperar de uma desvantagem de 2-5 no segundo parcial, que o obrigou a anular três set points.

Será o segundo encontro da história entre Tsitsipas e Murray, cerca de nove meses depois do tenista de Atenas ter levado a melhor em cinco partidas no US Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share