Depois da participação histórica em Roland-Garros, em que se estreou em quadros principais do Grand Slam logo na sua primeira presença num dos quatro torneios, Nuno Borges (130.º) tem regresso marcado ao circuito secundário e vai defender o estatuto de quinto cabeça de série no poderoso Challenger de Lyon, em França.
Já definido o caminho a seguir nas margens do Ródano, o número dois nacional vai ter como primeira tarefa confirmar o estatuto de favorito diante do chileno Gonzalo Lama (250.º), adversário que nunca antes defrontou. Se contornar o obstáculo de estreia, marca duelo com aquele que vencer do duelo entre Facundo Diaz Acosta (246.º) e Alexandre Muller (224.º), contando ainda na sua metade do quadro com nomes de relevo como Richard Gasquet (72.º) ou Pablo Andújar (101.º).
Enquanto Nuno Borges representa as cores nacionais no Challenger de Lyon, também Gastão Elias (172.º) tem participação marcada noutra prova da categoria, em Perugia. Já João Sousa (63.º), é um dos inscritos no quadro principal do ATP 250 de Estugarda.