Uma semana após o regresso às vitórias em Roland-Garros, João Sousa (63.º) tem a estreia na temporada de relva ao virar da esquina e o caminho a trilhar no ATP 250 de Estugarda já foi conhecido. O número um nacional vai enfrentar um jogador do qualifying na ronda de abertura com o segundo cabeça de série à espreita, ao passo que Francisco Cabral representa as cores lusas no quadro de pares.
Ainda sem saber o nome do primeiro adversário, Sousa parte como favorito para a tarefa de estreia diante de um dos quatro qualifiers apurados, mas caso contorne o obstáculo não se avizinha um compromisso nada acessível: pode medir forças logo a seguir com o segundo pré-designado Matteo Berrettini (10.º), isento de disputar a primeira eliminatória. Denis Shapovalov, Lorenzo Sonego e Ugo Humbert são os outros cabeças de série inseridos na sua metade do quadro.
mds-8No que toca à variante de pares – que tem João Sousa como primeiro alternate ao lado de Lorenzo Sonego -, Francisco Cabral regressa ao circuito máximo depois de conquistar o título de campeão no Millennium Estoril Open e, aliando-se ao bósnio Tomislav Brkic, enfrenta na ronda de abertura os primeiros cabeças de série Tim Puetz e Michael Venus.
mdd-2